domingo, 12 de julho de 2009

O alviverde paulista bem que tentou segurar o Timbu, que insite em cair.


É bem verdade que o time do Náutico foi pro Palestra Itália perder de pouco pro Palmeiras. Se assim não fosse não teria sido tão fácil a vitória do Porco pra cima do Timbu. Os dois times mais pareciam que não queriam nada. O Palmeias ainda desmotivado por causa da saída de Vanderley Luxemburgo, e o Náutico esbarrando nas deficiências técnicas de seus jogadores e a pouca vontade se sair de São Paulo com 1 ponto que fosse. Pra completar o pacote, choveu na capital paulista desde madrugada até praticamente a hora da partida.


Com o campo enchardo, o Palmeiras abriu o placar logo no comecinho, aos 6 minutos, numa cabeçada de Maurício Ramos depois de cobraça de falta que mais pareceu um escanteio. O torcedor timbu mal tinha pedido a cervejinha no barzinho e os petiscos quando viu o time de novo sair atrás no placar. Tudo de novo, tudo outra vez, já sair perdendo: "Aí vem goleada", deve ter pensado o torcedor alvirrubro.


Tá. Tudo bem, as esperanças não acabaram. Vai que o Palmeiras pára e Gilmar junto com Bala podem fa... GOOooOOooll, Do Palmeeeiras!. 2x0 no 1° tempo e a esperança vai por água abaixo. Era agora torcer pra não perder de muito. A porcalhada na torcida dando gargalhadas com o Náutico, que parecia entregar os pontos, porque o segundo gol foi de um passe arretado do estreante alvirrubro Dudu Araxá pra Diego Souza, e de Diego pra Williams.


Veio o 2° tempo e o N-A-U-T-I-C-O soou pelas ruas, quando Márcio Barros (ex-Santa) diminuiu pro time de Rosa e Silva, depois de um desvio a bola entrou enganando o goleiro Marcos. A esperança voltou. O Verdão viu que não dava pra ficar brincando o jogo todo, e quando viu que o Náutico tava gostando da partida (e por sinal estava melhor) foi lá e acabou a brincadeira. Pablo Armera meteu a redonda no filó com uma cipuada e já no final o goleiro Eduardo fez sua parte, como tem que ser toda partida: deu um gol para o adversário: 4x1, com direito a gol de Pierre que Eduardo viu batalhar pela bola e colocá-la bem na sua frente.


Os heróis que estavam na arquibancada torcendo pelo Timbu (não mais que vinte torcedores) viram um time mal regido por Márcio Bittencourt (que é bem verdade, mexeu bem no time) mas um time que tem jogadores ruins e que não pode fazer milagre... Opa, acho que eu ouvi um torcedor aqui pedindo Roberto Fernandes de volta.

2 comentários:

  1. Mateus, você tá sendo muito injusto com o Clube Náutico Capibaribe.
    Ele conseguiu se manter nas primeiras posições por poucas, mas pouquíssimas mesmo, rodadas do campeonato.
    Merece um pouquinho mais de crédito, né não?
    kkkkkkkkkkkkkk

    Abração, Teeeu!
    Ass.: Iguinho ( Pinto )

    ResponderExcluir
  2. mas vai acabar nas ultimas posições, como sempre...

    ResponderExcluir